0

Com 83 anos, o diretor Reynaldo Boury, que comanda a teledramaturgia do SBT tem uma vitoriosa carreira, com dezenas de novelas dirigidas no currículo. Desde 2010 na emissora de Silvio Santos, o profissional já trabalhou em Amor e Revolução (2011/2012), Carrossel (2012/2013), Chiquititas (2013-2015) e no seriado Patrulha Salvadora (2014). Em entrevista ao Portal Terra, Boury falou de sua carreira e seus anseios para o setor de novelas no SBT. Veja destaques:

Aposentadoria: "A Globo já me aposentou. Quer dizer, tentou (risos). A verdade é que continuar trabalhando me mantém vivo e faz muito bem". 

Ritmo no SBT e sucesso das novelas: "Eu já tentei diminuir o ritmo no SBT, mas o setor de teledramaturgia da emissora, enfim, engrenou. Na passagem de Carrossel paraChiquititas, fiquei sem férias, acompanhando tudo de perto. É claro que tenho uma equipe gigante que me ajuda, mas ainda sou o primeiro a chegar ao estúdio".

Transição de Carrossel e sucesso de Chiquititas: "De jeito nenhum [pensou em abandonar o projeto]. A novela é um grande sucesso comercial. Pelo SBT estar melhor preparado em termos de marketing e mercado, o faturamento é tão bom quanto da trama anterior. E achamos normal que a audiência começasse mais tímida devido ao êxito de Carrossel. Acreditamos tanto no projeto que, até hoje, a gente tenta incrementar a história, inserir novas possibilidades e personagens. Chiquititas tem fôlego e espaço na grade para ficar até os 455 capítulos".

Comparação entre Redenção (novela dirigida por Boury) e Chiquititas pelo alto número de capítulos: " Acho que são produtos diferentes. A Globo está tentando reconquistar seu público noveleiro. O SBT quer manter as crianças por perto. Chiquititas não é uma telenovela tradicional e monótona, sempre está acontecendo alguma coisa e está em dia com o cotidiano das crianças. Nosso trabalho em manter a equipe unida e motivada é intenso".

Dramaturgia adulta no SBT em 2015: "Com certeza. Mas isso é algo que já está sendo arquitetado pelo SBT. A ideia é ter um segundo horário de novelas, para conquistar os pais que assistem às tramas infantis com seus filhos. A gente queria fazer isso já este ano, mas a emissora achou melhor adiar por causa da Copa e das eleições, o que vai concentrar os investimentos em programas voltados para estes dois temas. Portanto, em 2015 teremos uma nova trama infantil ainda não escolhida e outra novela de perfil mais adulto".

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.