0
 
O apresentador Celso Portiolli, do Domingo Legal, exibido pelo SBT, concedeu entrevista ao portal iG, falando sobre sua trajetória na emissora, relação com Silvio Santos, relação com a audiência e também sobre a atual condição do seu programa dominical. Confira os principais trechos:

SILVIO SANTOS ESCOLHENDO CELSO PARA APRESENTAR O DOMINGO LEGAL: "(...) Quando o Gugu iria sair, ele falou que precisava de um apresentador para o programa e me convidou. Pensei e voltei no mesmo dia dizendo que iria sair do SBT, falei que ele iria acabar com o programa depois de um tempo e eu iria voltar para o 'Sessão Premiada'. Ele perguntou se o problema era dinheiro e eu respondi: 'Nunca pedi aumento aqui e nem vou, meu problema é a minha saúde. Você vai acabar com o programa, vai me colocar no sábado e eu não quero, está me fazendo mal'. Ele fez um acordo verbal comigo, porque se existe um cara que não precisa de contrato é ele, combinamos que tentaríamos até três programas no domingo, caso o atual não desse certo, e eu topei. Qualquer programa que ele me deu eu fiz com dedicação, o 'Sessão Premiada' rendeu muito para mim e para a emissora. Não pego ele para encher o saco, nem nos momentos bons e nem nos ruins. Ele também viu que nesses 20 anos que ele está investindo em mim, eu fui melhorando, se a narração era ruim, melhorei, melhorei na apresentação, então ele tem uma admiração por mim".

BRINCADEIRA DE SILVIO SANTOS SOBRE CELSO SER O 'PIOR' APRESENTADOR DO BRASIL:"Fiquei chateado com algumas pessoas que não entenderam o que ele falou, alguns comentários no Twitter e tudo mais, mas não com ele. Até falei brincando que descobri que era um artista depois da opinião do Silvio, porque ele me paga bem, estou contratado há 20 anos, ele não me deixa sair e acha que eu sou o pior, então sou um artista (risos). Sei que foi uma brincadeira porque ele também brinca e acaba com a Patrícia (Abravanel). Ele não poderia acabar com os outros, ele acaba com quem gosta, com quem tem liberdade e comigo ele tem liberdade. Ele ficou extremamente preocupado depois porque percebeu que as pessoas poderiam entender mal. Me mandou recado, falou um monte de coisas depois, me chamou no programa, me tratou bem. Foi uma situação engraçada, porque ele brincou e o pessoal achou que eu iria continuar a brincadeira, mas mesmo que eu continuasse, o que eu falo não tem a repercussão que tem quando ele fala".

CARINHO DE SILVIO SANTOS POR CELSO PORTIOLLI: "Todo mundo que converso fala que ele gosta muito de mim, mas fico pensando que ele deve gostar de mim não como pai, mas como um bom funcionário. Eu não fico reclamando, não peço aumento, sou um bom funcionário, não sou estrela na casa".

ATUAL FASE DO DOMINGO LEGAL: "O 'Domingo Legal' está numa fase de mudanças, de criação de novos quadros. Ficamos durante muito tempo em segundo lugar na audiência, atualmente não estamos, mas a diferença está sendo mínima, estamos liderando por alguns minutos, então é um momento de turbulência e você tem que ter tranquilidade".

PROCESSO DE CRIAÇÃO DE QUADROS: "Fazemos aqui tudo que a gente tem vontade. Queria dormir e acordar com 15 ideias sensacionais e inéditas na televisão, mas não tem mais isso. Quero continuar o 'Construindo um Sonho', porque me dá uma paz muito grande poder ajudar as pessoas. O que vier de novidade ou se voltar algum quadro do 'Xaveco', por exemplo, é coisa do momento".

RETIRADA DE QUADROS COM MULHERES SEMINUAS: "Aqui não precisa. Nosso programa é incrível, apesar de não ser o melhor horário no domingo, temos um faturamento alto e tem uma grande aceitação da família. Tivemos no começo a piscina de amido, tínhamos as meninas com um uniforme, mas era mais comportado e depois disso não teve mais. Tivemos uma votação interna, o nosso programa ficou muito bem conceituado, então, depois disso a gente não usa esse recurso".

APELAÇÃO NA TV: "Não gosto de apelar, não gosto de explorar convidado, combinar alguma coisa com o cara nos bastidores e fazer outra no palco. Não gosto de explorar a vida dos outros de uma maneira negativa, não me sinto bem com essas coisas. Não gosto de deixar ninguém em sinuca, numa situação indelicada. O Magrão (meu diretor) sabe que eu não faço. Sei que o cara se separou ou sei lá, mas não falo da vida dele, é uma coisa minha. Sou assim fora da TV e não conseguiria ser isso no palco".

RELAÇÃO COM A AUDIÊNCIA: "Eu sou o piloto desse negócio, se eu perder a calma, minha cara muda no ar, não consigo apresentar, o público vai perceber, então consigo desligar dessa coisa da audiência. Claro que fico preocupado quando a coisa não vai. Hoje, por exemplo, a televisão estava com pouca participação dos telespectadores (televisões ligadas), isso eu não gosto porque é difícil os números mudarem".

SONHOS PARA O DOMINGO LEGAL E NOVO PROGRAMA: "Quero que o programa continue na pegada que está, comercialmente, e queria aumentar a média atual, que é de seis pontos no ibope desde o início que eu peguei. Aumentando mais um ponto já está ótimo. Não vai mudar nada para nós, mas a audiência da Globo migrou um pouco para a Record, então a gente quer tirar um pouco de ambas e ficar mais nivelado. Não quero outro programa não, não tenho mais tempo, gravo 'Passa ou Repassa', 'Construindo um Sonho', tenho três rádios, faço programa de rádio ao vivo toda manhã. Já está bem corrido, mas também se eu parar eu fico doente, sou hiperativo. Mas na televisão meu trabalho é apresentar, quem trabalha mesmo é a minha produção. Apresentador é mamata (risos)". 
FELICIDADE NO SBT E POSSÍVEL PROPOSTA DA CONCORRÊNCIA: "É um casamento longo [Celso e SBT], mas não sei hoje como seria [se recebesse uma proposta de outra emissora], o futuro a Deus pertence. Realmente quase saí antes do Gugu sair porque não tinha espaço para mim aqui. Só estava fazendo o 'Sessão Premiada', queria fazer auditório. O SBT é uma casa que todo mundo adora trabalhar, todo mundo que sai fala muito bem, fica doidinho para voltar e me sinto muito bem aqui. Sou prata da casa, o que é muito difícil ser, mas sou respeitado. Também sou muito tranquilo, não gosto de trabalhar em lugar tumultuado, a cobrança aqui é leve, o que ajuda bastante".

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.