Apesar de ter amargado péssimos índices de audiência com o debate entre os candidatos a Governador de São Paulo na última segunda (25), o SBT não desistiu de fazer o evento nos fins de tarde e já agendou um encontro entre os candidatos a Presidente na próxima segunda-feira (01), às 17h45.
Como no debate de ontem (26) na Band, os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados foram convidados. Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) confirmaram presença.
O convite, data e formato foram definidos em uma reunião no dia 7 de agosto e o PSB havia confirmado a participação do candidato Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo no dia 13. Agora, com Marina Silva confirmada como presidenciável do partido, o convite será refeito ao PSB.
O programa será dividido em quatro blocos, com intervalos de três minutos. O primeiro será de perguntas livres entre os candidatos, não sendo permitido que repita se um candidato já tiver respondido a uma pergunta. A ordem em que serão feitas as perguntas será definida por sorteio.
No segundo bloco, os presidenciáveis responderão a perguntas feitas por jornalistas. Um representante de cada veículo que organiza o debate perguntará para um candidato e escolherá outro para comentar. O que responde não poderá ser repetido, já o que comenta pode fazê-lo até duas vezes.
O terceiro bloco volta a ter perguntas livres entre os candidatos, sendo que será permitido que cada participante responda a até duas perguntas. No quarto e último bloco serão feitas as considerações finais. Cada candidato terá um minuto para isso.
O estúdio contará com uma plateia para receber jornalistas e convidados dos candidatos. Cada participante tem direito a 13 convites. O evento é realizado por meio de uma parceria entre o UOL, a Folha, o SBT e a rádio Jovem Pan, que transmitirão ao vivo na internet, na TV e no rádio.
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.