0
Silvio Santos perdeu metade do seu público
Silvio Santos perdeu metade do seu público
Há décadas fazendo a alegria dos telespectadores aos domingos, o “Programa Silvio Santos” registra ótimos índices de audiência nos dias de hoje, mas no passado, o sucesso era ainda maior. De acordo com uma pesquisa, divulgada pela coluna F5, da Folha de São Paulo, o programa perdeu 50% dos seus telespectadores de 2001 a 2014 na Grande São Paulo.
No início deste século, o programa tinha audiência de 19,7 pontos de média e, a cada 100 TVs ligadas, 35,3% estavam assistindo a atração do SBT. Hoje, o programa registra média de 9,8 pontos, com participação de 17,2% dos telespectadores. A seguir, você confere uma tabela com os índices de audiência desde 2001 até este ano, levando em consideração os números e o % das TVs ligadas no horário, com dados computados até 3 de agosto deste ano:
2001 – 19,7 / 35,3%
2002 – 18 / 32,7%
2003 – sem programa
2004 – 16,9 / 25,7%
2005 – 16,5 / 25,4%
2006 – sem programa
2007 – 6,6 / 14,3%
2008 – 8,3 / 16,7%
2009 – 8,9 / 16,6%
2010 – 10,1 / 16,7%
2011 – 10,9 / 18,0%
2012 – 9,9 /17,6%
2013 – 9,2 / 16,5%
2014 – 9,8 / 17,2%
Apesar das queda, precisa-se levar em consideração que o programa registra a vice-liderança por diversas vezes no ano e em vários minutos costuma vencer a Globo, assumindo a liderança. A queda nos índices porém é natural, uma vez que praticamente todos os programas das emissoras brasileiras perderam audiência, inclusive os da Globo.
De lá pra cá também houve a criação de programas dominicais fortes na grade dominical da Record, como é o caso do “Tudo é Possível”, que batia Silvio Santos em meados de 2008 e 2009, e o “Domingo Espetacular”, que entrou na disputa com o “Faustão” e o “Fantástico”, da Globo. Isso fez com que a concorrência crescesse e o público ficasse bastante dividido.
 Em 2001, a Record registrava apenas 5,5 pontos e 10,4% de share no horário em que o “Programa Silvio Santos” era exibido. Hoje, a emissora do Bispo Edir Macedo registra 10 pontos e o share é de 17,6%. A Globo em 2001 tinha 21,6 pontos de média e 38,7% de share. Hoje a emissora atinge 17,1 pontos de média e 30% de share. E há 14 anos, a Band marcava 2,3 pontos de média e 4,2% de share, enquanto hoje tem 4,6 pontos e 8,1 de share. A RedeTV! tinha 2,2 pontos e 3,9 de share; hoje marca 2,1 pontos e 3,7% de share.
Dessa forma, a guerra de audiência aos domingos se tornou apertada, mas o programa do Senhor Abravanel continua firme e forte nesse dia tão concorrido.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/#ixzz3AVOTcdmZ

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.