0

Eliana (Foto: Artur Igrecias/SBT)
Eliana
(Foto: Artur Igrecias/SBT)
A apresentadora Eliana comemora uma data bastante especial, há 10 anos ela encarava o maior desafio de sua vida e passava a encarar a forte concorrência das tardes de domingo, deixando assim o seu lado “apresentadora infantil” para se dedicar especialmente ao público adulto.
Em entrevista ao jornal Estadão, a loira conta que, apesar de bem-sucedida, essa transição não foi nada fácil, pois ela estava lidando com um público diferente.
“A Record me contratou em 1998. Fui pra lá pra fazer a grade infantil, ao vivo, de manhã, como era no SBT. E ainda tinha um programa de games aos domingos. Depois de 16 anos como apresentadora infantil, me pediram pra mudar. Foi muito difícil.”
Eliana ainda conta ao jornal como se deu o processo físico para adaptar sua voz ao novo público.
“Fiz fono, pra melhorar minha voz – quando você fala com criança, naturalmente, fala de uma maneira mais doce. Eu não me permitia ter nenhum tipo de sensualidade e era super rigorosa com meu português.”
Eliana comandava o Tudo é Possível na Record (Foto: Divulgação/Record)
Eliana comandava o Tudo é Possível na Record (Foto: Divulgação/Record)
Segundo conta a reportagem, um “gênio” da televisão até sugeriu que Eliana fizesse um ensaio sensual pela PlayBoy para conquistar de vez o público adulto, o que não aconteceu.
“Foi uma pressão externa, os programas infantis já não estavam mais correspondendo às expectativas das crianças. Era o começo da expansão da TV paga, da internet, havia uma movimentação, uma nova era de crianças. […] Tive que me reinventar.”
Depois de pouco mais de 4 anos à frente do bem-sucedido “Tudo é Possível”, a apresentadora recebeu um telefonema que a levou ao SBT, onde apresenta um programa parecido com o anterior, que tem seu próprio nome como título.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/eliana-completa-10-anos-em-programas-dominicais-foi-muito-dificil/#ixzz3Z5M9E5lK 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.