0
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma decisão em segunda instância do Tribunal de Justiça de São Paulo. Nela, Danilo Gentili deve-se explicar de maneira formal uma publicação feita  por ele nas redes sociais no ano de 2015.

Na ocasião, uma bomba foi jogada no Instituto Lula e o autor não foi revelado até o momento.  “No dia seguinte ao fato, Gentili publicou a frase acusatória em questão em sua conta no Twitter. Os advogados de Lula, então, ingressaram na Justiça com o chamado ‘pedido de explicações’, que é uma medida jurídica que antecede um processo penal por calúnia ou difamação”, explica o Instituto do ex-presidente sobre a decisão.
“Quer dizer, agora que a Justiça ordenou que Gentili explique de onde tirou a informação que eventualmente sustente sua acusação, caso ele não consiga explicar, será processado por difamação. Se condenado, a pena será de três meses a um ano de detenção”, afirma.


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/danilo-gentili-tera-que-explicar-acusacao-improcedente-contra-lula/#ixzz4ZeMdKFsh

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.