0
No programa The Noite desta terça, 28 de março, Danilo Gentili recebe o jornalista Boris Casoy. Ele fala sobre os 30 anos de carreira na televisão e quase 60 no jornalismo, conta porque largou o impresso para ir para a TV e diz de onde surgiu seu famoso bordão “Isso é uma vergonha”. Boris também comenta fatos da política brasileira, revela alguns momentos marcantes de sua carreira e curiosidades de sua vida pessoal, como o desejo de ser veterinário.
Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Confira as melhores frases da entrevista: 


No SBT me convidaram para fazer um jornal como um âncora americano. Eu assisti e topei. O Jornal Nacional, naquela época, tinha apenas apresentadores que liam o teleprompter. O jornalista americano é também editor chefe, ele manda no jornal. Nessas condições eu fui contratado pelo SBT. Eu tinha autonomia para escolher as notícias. Opinião teve gente que emitiu antes, mas não tinha a autonomia que eu tinha. 

TJ Brasil, naquela época, representou um susto. Porque as pessoas só conheciam Jornal Nacional. Às vezes, um comentário crítico, agressivo, era uma novidade. 

Enquanto o mundo for mundo e o Brasil for Brasil vai ter muito “isso é uma vergonha". (sobre seu bordão mais famoso) 

Eu nunca uso para questões morais. Não tem esse caráter. (sobre seu bordão “isso é uma vergonha”) 

Não quero avançar muito, mas por que os outros países não usam urna eletrônica? 

As bacias dos banheiros pareciam um chafariz. Começamos o telejornal e a água foi subindo. Os câmeras estavam com os pés mergulhados na água. Mostramos isso e foi a melhor notícia do dia. (sobre uma enchente que teve no SBT, quando a emissora ficava na Vila Guilherme, em São Paulo) 

Eu não agredi o congresso, eu agredi o fato que estava no congresso. (sobre ter mandado uma “banana” para o Congresso na época do TJ Brasil) 

Concordei com ele e acreditei nele. Acho que ele também acreditava nele. O poder mudou o Lula. (sobre Lula, antes de ser eleito presidente)
THE NOITE
Nesta terça, logo após Cine Espetacular

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.