0
ajuda que toda mãe precisava, chegou! Uma casa, uma psicóloga, 13 mães de verdade e uma jornalista para contar tudo para as famílias em casa. O que será que vai acontecer? Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes dentro de suas famílias, “Acontece Lá em Casa – Vivendo Melhor em Família” estreia neste domingo, dia 05 de março, a partir das 9h da manhã, no SBT. Um programa educativo, que vai conquistar e ajudar pais e filhos com exemplos práticos, encenações divertidas, interatividade e prestação de serviço. A ideia para a atração surgiu inspirada nas palestras, conteúdos dos seis livros e nas matérias de Betty Monteiro, em seus 40 anos dedicados à psicologia em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes dentro de suas famílias e no mundo.

 Foto: Cacá Dominiqui

Explorando métodos dramáticos, Betty Monteiro busca a verdade de cada história trazida pelas mães, sempre de forma bem humorada e fomentando a interatividade e identificação entre o grupo de mulheres da casa e os telespectadores. Apresentado pela jornalista Gabi Monteiro, o conteúdo educativo foi aprovado pela Ancine e traz dicas e insigths poderosos para toda a família. Foram escolhidas 13 mães de verdade para participar dos 13 episódios da primeira temporada e o recrutamento aconteceu através do site do SBT e das redes sociais do “Acontece Lá em Casa”. 

Um dos desafios da produção foi o de encontrar mães que representem a diversidade da mulher brasileira e suas principais questões e dúvidas acerca da maternidade, porque tudo no programa é real. Trechos do processo de seleção das mães e os testes de vídeo serão transmitidos, ao vivo, pelas redes sociais do programa. A prova da necessidade de ajuda que as mães e suas famílias estão precisando nos tempos difíceis de hoje, foi o expressivo número de inscritas para participar da primeira temporada. A ideia é mostrar que todas as famílias sofrem com os mesmos conflitos e o que faz a diferença é a vontade de buscar ajuda misturada com coragem de mudar. 

O programa também promete desmistificar o valioso papel da psicologia que como ciência tem por objetivo explicar como o ser humano pode conhecer e interpretar a si mesmo, compreender os outros e como pode interpretar e conhecer o mundo em que vive, mantendo uma constante evolução pessoal. Por isso, no “Acontece Lá em Casa” ninguém é eliminado. Ao final de cada temporada, o público em casa notará que a mudança interior se refletiu na aparência de cada mãe, pois todas sairão desta história melhores do que entraram: Umas mais leves e bem resolvidas, outras menos culpadas ou mais bonitas, mas todas, de bem com a vida e em paz com suas famílias: este é o prêmio do programa. 


Participantes junto de Betty e Gabi no primeiro episódio da atração (Crédito: Cacá Dominiquini) 

O formato original do programa, que demorou três anos para sair do papel, só se transformou em realidade quando Gabi convidou Fernando Palermo, da Produtora Sétima Arte, para colocar sua energia no projeto.“Há 25 anos no mercado áudio visual, tendo realizado mais de cinco mil trabalhos para os seus clientes, a Sétima Arte está constantemente em busca de parceiro e de boas histórias para serem contadas. Foi nesse momento, há exatos dois anos e meio, que nós assumimos a responsabilidade de – juntos - transformar este sonho em realidade”, diz Fernando Palermo. 

A atração, que é dirigida por Adriana Cechetti e Claudia Alves e passa-se na “Casa da Mata”, uma residência de verdade no interior de São Paulo que foi projetada pela arquiteta Priscila Bicas Saraiva. Os ambientes foram especialmente concebidos pela Guardini Stancati Arquitetura e Design, que reuniu uma equipe de profissionais para transformá-los, com o principal propósito: acolher e inspirar, tanto as participantes do programa quanto o telespectador. 

A psicóloga Betty Monteiro, mãe de quatro filhos e avó de seis netos, fala sobre a realização de mais este projeto de vida: “Minha luta sempre foi pela melhora da qualidade de vida das crianças dentro de suas famílias. Não tenho dúvidas de que com o nosso programa, vamos conseguir sensibilizar e inspirar mães e pais, provocando reflexões sobre a responsabilidade e influência de cada um, em diferentes etapas do desenvolvimento dos filhos”. 

A jornalista Gabi Monteiro, mãe de um menino de seis anos, casada com o empresário Rodrigo Saraiva e filha da Betty, destaca: “Não pretendemos dar fórmulas, nós vamos ensinar a pensar. Fazer com que os pais se coloquem no lugar dos filhos para que possam descobrir por si sós, as melhores atitudes a tomar em cada situação”. 

“Acontece Lá em Casa” é um programa 50% TV e 50% Digital: 


O projeto conta com uma Plataforma Digital especialmente concebida por Marina Proença e com direção de arte de Samuel Monteiro e funciona em parceria com o SBT. 

O programa pretende conversar de verdade com pais, avós e cuidadores. É através destas ferramentas digitais, que a psicóloga Betty Monteiro poderá aumentar o alcance da sua ajuda, ouvindo, dando dicas, tirando dúvidas e prestando um serviço de valor inestimável para as famílias. 

https://www.facebook.com/acontecelaemcasa
@AconteceLaemCasa
@AconteceLaemCas
https://www.youtube.com/acontecelaemcasa
APP Acontece Lá em Casa 

As redes sociais das mães da primeira temporada do programa também são um ponto de contato entre o programa. Através do site http://www.sbt.com.br/acontecelaemcasa/, é possível assistir todos os episódios na íntegra, acompanhar os bastidores do programa e ficar por dentro de vídeos, dicas, curiosidades e conteúdos exclusivos, que não foram para a TV. 

Os sites das ancoras: www.elizabethmonteiro.com.br e www.gabimonteirooficial.com.br, foram desenvolvidos pela cereja.in para oferecer conteúdo relevante para toda a família. Vão funcionar como revistas eletrônicas trazendo matérias, curiosidades, dicas e pontos de vistas interessantes, sempre assinados por colunistas. 

O Aplicativo do programa desenvolvido pela /SuperNovaLabsBR, trará todos os episódios do programa na íntegra para que as famílias possam assistir e consultar os assuntos e dicas na hora em que precisarem de ajuda. 

Acreditamos na força da informação e de bons exemplos para mudar o mundo e temos certeza de que esse será um projeto de vida longa. 

Sobre as apresentadoras: 


Elizabeth Monteiro é pedagoga, psicóloga, escritora e colunista da Revista Pais e Filhos. Há 40 anos dedica-se a defender a qualidade de vida das crianças dentro de suas famílias e da sociedade. Como uma das profissionais mais requisitadas quando o assunto é “Pais e Filhos”, Betty se transformou em consultora dos principais meios e veículos de comunicação de todo o Brasil. Casada há 40 anos, mãe de quatro filhos e seis netos, Betty ministra palestras pela América Latina e escreve livros que se transformaram em verdadeiros manuais de conduta, ajudando cada vez mais gente a viver melhor em família. Com a crença de que escrever é uma forma de falar com o outro além das paredes de seu consultório e fazer algo – de fato – pela sociedade, Betty é autora do Best Seller: “A Culpa é da Mãe” e dos livros: “Criando Filhos em Tempos Difíceis”; “Criando Adolescentes em Tempos Difíceis”; “Cadê o Pai Dessa Criança”, “Avós e Sogras” e “Viver Melhor em Família”. Betty atende em consultório particular nas cidades de São Paulo e Souzas (SP) e Rio de Janeiro (RJ) atendendo crianças, adolescentes e adultos. Seu maior sonho? Está se realizando agora! Aumentar o alcance da sua importante ajuda através do SBT, a emissora de TV mais família do Brasil. 

Gabi Monteiro é Publicitária, Jornalista, Radialista, Locutora, Apresentadora e Atriz. Em seus 20 anos de carreira atuando em todas as áreas da comunicação ao mesmo tempo, ela tenta explicar - rapidamente – o que faz: “Crio projetos e os coloco em prática. Estar só à frente das câmeras não me satisfaz. Criar é minha verdadeira paixão.” Autora do programa “Acontece Lá em Casa – Vivendo Melhor em Família” e criadora do formato original, Gabi conseguiu aprova-lo junto à Ancine, devido ao cunho educativo e cultural e considera isso, por si só, uma grande vitória. Casada há 16 anos, mãe de um filho e fanática por Pilates - como toda mãe - Gabi se desdobra tentando dar conta e ser feliz desempenhando seus muitos papeis. Gabi é responsável pela concepção de outros projetos de destaque pelo Brasil nas áreas de Eventos, Rádio, TV e Internet. “O importante é a gente ter um só objetivo. O meu é dar cada vez mais significado a minha única vida!”, garante Gabi. 

Alguns temas que serão abordados na primeira temporada: 

  • Vícios relacionais
  • Agressividade
  • Celular, IPad e internet
  • Limites e castigo
  • Mensagens duplas
  • Rótulos
  • Palavrão
  • Culpa dos pais
  • Avós
  • Consumismo
  • Mesada
  • Mães frustradas
Perfil das 13 mães selecionadas para participarem da atração: 

Cristiane Carvalho 
Uma dona de casa de 38 anos, alegre, sorridente e desinibida. Agitada e cheia de amor pelos três filhos, o que tira a paciência dessa mãe dedicada é a bagunça. Morando em uma casa pequena, Cristiane tem dificuldade em manter o controle, principalmente na hora das refeições. 

Beatriz Zogaib 
Jornalista de 33 anos, dedicada e atenciosa, ela abriu mão da carreira para se dedicar aos filhos. Uma de suas maiores inseguranças é como educá-los e as consequências que algumas escolhas de agora podem causar no futuro. Beatriz busca ajuda para encontrar um equilíbrio entre a atenção que ela dá aos filhos e os cuidados com sua própria saúde. 

Mariângela Souza 
O que pode acontecer quando mãe e filhas são amigas demais? Esse é o dilema na linda família da mamãe Mariângela Souza, farmacêutica de 32 anos. Ela é tão próxima das duas filhas, que as meninas acabam fazendo tudo que querem. Impor limites e controlar as vontades das garotas é tarefa árdua para a mãe, que também procura no nosso programa a ajuda que precisa. 

Thais Marins 
34 anos, mãe de três meninas. Descolada, amiga e supermoderna, foi pega de surpresa por uma forte depressão pós-parto que a impediu de amamentar. Para ela, essa situação trouxe como consequência a dificuldade de relacionamento com uma das meninas, o que a deixa angustiada e cheia de inseguranças. Ela busca no Acontece Lá em Casa esperança para poder resgatar esse relacionamento. 

Priscilla Matos 
Dona de casa de 40 anos, é mãe adotiva de gêmeas. As meninas que surgiram em sua vida recém-nascidas, são agitadas, brigam entre si e morrem de ciúmes do pai. Ambas tem personalidade forte e com dois anos e oito meses, decidem o que querem comer, além de chorarem demais na hora do banho. Priscila busca contornar a situação e ajuda para tratar a adoção da forma mais natural possível. 

Claudia de Cássia Ramos 
46 anos, é divorciada. Em fase de separação judicial. Ela busca apoio psicológico para esse processo de adaptação e tem muito receio das consequências futuras. Na educação, seu desafio é fazer com que seus filhos a obedeçam e respeitem horários para tarefas do dia a dia. Fica indignada com o longo tempo que eles passam no tablet e videogame. 

Maria Emília Ramos 
38 anos, mãe de três meninos, trabalha fora o dia todo. Muitas vezes se vê sem autoridade no dia a dia e não sabe como direcionar a educação individual para três personalidades tão diferentes. Mas o que pega mesmo é a mesada. A negociação é difícil e os filhos sempre tentam pedir aquele dinheirinho extra. 

Carol Campos 
39 anos, e sua esposa são mães do lindo Pedro, de um ano e meio. Juntas, tomaram a decisão de gestação por inseminação. Carol é uma mãe preocupada em como demonstrar o quanto esse filho foi desejado por elas. Seu maior dilema é encontrar a melhor forma de contar ao Pedro que ele é filho de duas mães. 

Hana Bao 
35 anos, que trabalha com educação. Ela não aguenta mais a brigas entre seus dois filhos, mas o que a deixa de cabelo em pé são os escândalos em locais públicos! Dentro do apartamento, um simples banho parece uma verdadeira guerra em família. 

Alessandra Poder 
42 anos, largou a profissão para cuidar do único filho. Depois de diversas tentativas, ela engravidou aos 40 anos. Na mesma época, decidiu abrir mão da carreira de publicitária para se dedicar à família. Dois anos e meio se passaram e ela continua amamentando. Garante que o filho tem forte personalidade e assume dificuldades em conter as reações da criança em certas situações. Ela busca ajuda para dar limites para o filho. 

Marcelle Avellar Barkauskas 
Mamãe solteira de 30 anos. Ela mora com os pais e encontra dificuldades para explicar ao filho sobre o pai dele. Esses carinhosos avós auxiliam na educação do pequeno, mas são permissivos demais na opinião de Marcelle e por vezes colocam em cheque sua autoridade diante dele. 

Juliana Brazolin 
Fonoaudióloga de 39 anos e sua linda família. Ela perdeu um bebê quando o filho mais velho tinha um ano e meio e não consegue explicar episódio ao filho, que tem falando muito sobre morte deixando Juliana abalada e preocupada. Além disso, sua maior dificuldade é de como lidar com a saia justa que todas as mães passam: filhos que falam palavrões. 

Sheila Aparecida 
Aos 38 anos, tem uma bela família, com um filho de 3 anos e outro de 21, ela acredita que não sabe entreter o filho menor e acaba comprando brinquedos e doces para compensar o que, na opinião dela, não consegue ser. Sheila nota que o pequeno só respeita e obedece o pai e se preocupa com atitudes violentas do filho. 

Mais Informações: 

Sobre o SBT 

Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 192 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 14,4% em audiência na grande São Paulo, 14,2% em audiência no Brasil e 21,8% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br

Sobre a Produtora Sétima Arte 

Há 25 anos no mercado, a Sétima Arte acumula um portfólio de serviços prestados na área da comunicação corporativa para algumas das mais importantes marcas do País. Construída por DNA focado na evolução da comunicação, a empresa oferece o que há de mais moderno no mercado audiovisual. O pioneirismo em webTV reflete uma empresa comprometida com a experiência interativa digital e com o planejamento estratégico das marcas. A Sétima Arte é uma empresa qualificada, atual e que acompanha as inovações do mercado contemporâneo, exercendo excelência e conquistando clientes por onde passa.
ACONTECE LÁ EM CASA - VIVENDO MELHOR EM FAMÍLIA
Estreia neste domingo, às 9h

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.