A emissora também registra bons índices na Baixada Santista, com crescimento contínuo nas últimas pesquisas especiais realizadas, além de programação matutina com grande força.
História de sucesso
A emissora iniciou sua transmissão no dia 05 de Abril de 2002, afiliada da Rede TV, com sede inicial na cidade de Santos/SP. "Sinto-me orgulhoso de ter plantado esta semente e perceber no que se transformou. A VTV é hoje uma emissora que conta com profissionais capacitados e dedicados, com excelente infraestrutura e vontade de vencer. Que venham os próximos 15 anos!" declara o diretor Marco Aurélio Vieira, um dos fundadores da emissora.
Em abril de 2011 deu início a uma nova etapa, com a afiliação a uma das maiores emissoras do país, o SBT. Além da cobertura na Baixada Santista, a VTV expandiu seu sinal para o interior de São Paulo, com mais de 48 cidades incluindo a Região Metropolitana de Campinas. “Nestes 15 anos tivemos momentos de muitos desafios e de muitas conquistas. Mudanças aconteceram de forma rápida e precisa no mundo da televisão e a VTV acompanhou de perto as novas tecnologias, sempre levando ao telespectador a melhor programação. Quero dividir com toda minha equipe de funcionários, sócios e diretores, o sucesso da VTV. Há 15 anos aumentando nossa audiência e conquistando muitos amigos.” declara o diretor-presidente Gil Mansur.
A Campanha
A VTV inicia a nova campanha “VTV, Há 15 anos Crescendo de A a Z”, destacando os telespectadores, que diariamente acompanham a sua programação. Para ilustrar melhor o público-alvo, as peças transformam os telespectadores em protagonistas, acompanhados de balões comemorativos com iniciais dos nomes e logotipo de 15 anos da campanha. A criação é da agência DSPA de Santos/SP.
“VTV, Há 15 anos Crescendo de A a Z’, é a forma que a emissora encontrou de mostrar ao telespectador que ele faz parte na nossa história, que nossa programação é feita para toda a família. A VTV já é reconhecida nas suas áreas de cobertura e sentimos isso nos resultados que temos em nossa audiência e em nas redes sociais. Tudo isso fortalece a nossa comunicação e nos mostra que estamos no caminho certo”, declara Rúbia Oliveira, Coordenadora de Marketing da VTV.
A campanha conta com um filme exibido durante a programação, que traz um casting especialmente escolhido e que mostra a diversidade do telespectador da VTV, cantando o jingle especialmente criado para a data. O objetivo é mostrar os diversos públicos, de diferentes idades, interagindo e em momento de descontração.
“Queremos mostrar que o nosso público é o que nos move no dia-a-dia, que a programação é focada em cada um, da criança ao idoso. Nossa grande prioridade é sempre a família. Gostamos de reunir todos com uma programação alegre, para todas as idades, com conteúdo inteligente, valores e sentimentos.” explica Priscilla Mansur, Coordenadora de Produção da VTV.
Além de mídia impressa e online, a campanha tem peças direcionadas para a equipe interna, para o trade publicitário e o público final da emissora.
Estreias nos últimos anos
A VTV vem realizando diversas estreias na sua programação nos últimos anos. Programas de temporada, jornalismo e entretenimento com foco no público regional, foram lançados na grade da emissora. Em julho de 2016, a VTV estreou o programa VTV da Gente, com a missão de levar a notícia em primeira mão na hora do almoço. O programa ao vivo, apresentado pela jornalista Vanessa Martins, vai ao ar de segunda a sexta às 11h30.
O Desafie o Chef entrou no ar em 01 de Outubro de 2016 com idealização e produção totalmente feitas pela emissora. No comando da 1ª temporada, a Chef Maísa Campos aceitou o desafio de renomados restaurantes do interior e litoral para reproduzir receitas e criar deliciosos acompanhamentos. A temporada foi finalizada com a presença da Chef Danielle Dahoui, que comanda a temida cozinha de “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”.
Em 16 de Abril de 2016, a VTV entrou no mundo pet com o reality show Salve Meu Pet. Um programa que narrou histórias emocionantes de donos e animais de estimação, além do dia-a-dia do Hospital Veterinário da UNIMES em Santos/SP. A segunda temporada já está em fase de produção e deve estrear ainda no primeiro semestre de 2017.
O "Bem-Vindo a Bordo" já se lançou em três temporadas, mostrando as histórias de idas e vindas dos passageiros pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, o CONCAIS, rumo aos mais diversos destinos em esplendorosos navios de cruzeiro. Já comandaram o programa as apresentadoras Laysa Pereira (1ª temporada), Juliana Góes (2ª temporada) e Juliana Camargo (3ª temporada).
Novo Estúdio de Jornalismo
Em Julho de 2016, a VTV estreou seu novo estúdio de jornalismo, mais moderno e que dá maior dinamismo à programação da emissora. Tanto o Jornal da VTV, agora apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Pagetti, quanto o VTV da Gente contam agora com telas de alta tecnologia em seu novo projeto gráfico, que permite o uso mais intensivo de recursos de ilustração além do contato direto, ao vivo, com os repórteres nos locais onde está a notícia, com ganhos reais para o telespectador.
Investimento em tecnologia HD
Os programas VTV da Gente e Jornal da VTV são diários, ao vivo, produzidos diretamente dos estúdios da emissora na sua sede, e 100% HD.
A VTV continua trabalhando para a melhoria dos processos e eficiência operacional. Para isso, a emissora tem implantado projetos de atualização e ampliação da capacidade técnica de produção de conteúdos em HD, captação, pós-produção, áudio e distribuição/transmissão de sinais.
Foram substituídas todas as câmeras e o switcher, assim como matriz, modulares e monitoração. “A emissora já está preparada para o desligamento do sinal analógico, que ocorrerá no dia 27 de Setembro nas duas regiões de cobertura.” explica Marcelo Carneiro, Gerente de Operações Técnicas.
Eventos
A VTV comemora a realização de grandes eventos ao longo dos últimos anos, inovando e melhorando a cada edição. A Corrida 7K VTV já se tornou tradicional em Santos/SP, a prova de pedestrianismo mais charmosa da cidade com percurso pela avenida da praia. Em 2017 a prova irá para sua sexta edição.
O Verão 40° VTV é a atração na praia da Enseada no Guarujá/SP. A cada ano milhares de turistas e moradores podem prestigiar a atração que conta com diversas atividades gratuitas como aulas de dança, esportes como futebol, vôlei, slackline e surf além de entretenimento no Lounge, um espaço com massagem e máquina de fotos, e no Espaço Kids, com atividade para as crianças como pintura e muito mais. O Verão 40° VTV já esta em sua quarta edição.
Redes Sociais
A VTV se mantém entre as emissoras mais comentadas nas redes sociais da região. Com mais de 194 mil fãs no Facebook (https://www.facebook.com/redevtv/), a página oficial da VTV é uma das maiores entre as de TV aberta regionais. Diariamente, mais de 170 mil pessoas comentam sobre a emissora na rede social, o que gera um alcance médio de 670 mil fãs por dia em 2017. A média de crescimento também é expressiva e ultrapassa emissoras locais mais antigas. Do número total de fãs no Facebook, 63% são mulheres e 36% homens. Ambos, em sua maioria, na faixa dos 25 aos 34 anos. Ratinho, Eliana, Silvio Santos, Chaves, além dos programas locais, são os posts que mais geram interação e repercussão na rede social. Também temos uma página para o Jornalismo da emissora, com as principais matérias exibidas nos jornais e uma para cada evento da casa, aumentando o potencial de divulgação da emissora.
A emissora também ganha destaque no Youtube. Frequentemente, os vídeos do Jornalismo VTV são acompanhados por telespectadores que querem rever as matérias exibidas nos dois jornais diários da emissora.
A VTV também se destaca no Instagram, sendo a maior emissora local com o número de seguidos, mais de 34 mil fãs.
Responsabilidade Social
Pelo quarto ano consecutivo a VTV organiza o Passeio Teleton, com 100% da renda com as inscrições revertidas para a Associação de Assistência à Criança Deficiente, a AACD. As cidades de Campinas e Santos se mobilizam para fazer o bem, e já conseguimos angariar mais de 94 mil reais, que terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.
VTV em números
15 anos de vida;
03 escritórios em Campinas/SP e Santos/SP.
Abrangência de 63 cidades no estado de São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista, Litoral Sul e Norte.
São mais de 6,7 milhões de telespectadores/habitantes na área de cobertura e mais de 2,2 milhões de domicílios com TV.
O PIB das cidades é de R$ 224,3 bilhões e o IPC no ano de 2016 foi 4,36%.
O Facebook da VTV é um dos mais curtido entre as tevês abertas locais com mais de 194.000 fãs.
Com informações de Rúbia Oliveira (Coordenadora de Marketing da VTV)
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.