0
Primeiro milionário feito por Silvio Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
Silvio Santos distribui dinheiro no SBT, sua emissora, há décadas, e a primeira pessoa a ganhar o prêmio no valor de R$ 1 milhão foi encontrada em pleno 2017. Trata-se de Elizeu Tabosa Fernandes Filho, do Mato Grosso do Sul, que levou a bolada no programa “Gol Show”, há vinte anos.

Ele teve sorte, gritou “gol”, acertou o alvo e foi premiado. Hoje, em entrevista ao UOL, ele relembra como tudo aconteceu. O programa foi ao ar em 1998, ano de estreia do Teleton, campanha em prol da instituição AACD, quando o filho de Elizeu havia feito uma doação em seu nome.
Elizeu então concorreu a uma promoção para participar da edição especial do “Gol Show”. Sua filha foi quem atendeu a ligação do SBT, convidando ele para participar: “De repente, ela gritou: ‘Pai, o Silvio Santos quer falar com o senhor’. Eu pensei: ‘Deve ser um compadre meu… Deve ter bebido demais'”.
“Mas era da produção e me disseram que eu tinha sido sorteado para participar do ‘Gol Show’”, conta ele, que tinha dez segundos para fazer disparar o canhão do programa com seu grito de gol e precisava acertar o ângulo para ficar milionário. “Eu pensei, vou disparar esse canhão quando estiver faltando três segundos”, revela.
 
“Fiquei contando. Minha família ficou falando: ‘Rápido, vai, vai, vai’. Eu falei gol, a bola voou e entrou lá no alvo. O Silvio disse, ‘Ganhou R$ 1 milhão’, mas eu falei comigo mesmo: ‘Que milhão?’. Depois que eu fui entender”, contou ele, que esperava ganhar, no máximo, um carro zero km.
Hoje, o valor equivaleria hoje a pouco mais de R$ 3,3 milhões. “Ele me deu um cheque R$ 999 mil e uma moeda para completar. Essa moeda eu guardo como amuleto. O tio Patinhas não tinha a moeda número 1? Eu também tenho. Guardo ela num cofre, mas ainda vou colocar num quadro”, conta ele.
“[O dinheiro] me ajudou muito! Eu já tinha uma casa grande e, graças a Deus, uma vida estabilizada. Mas comprei uma fazenda em Bandeirantes, no Mato Grosso do Sul, e passei a ser criador de gado de raça. Esse dinheiro rende até hoje para mim. Tenho várias casas e terrenos. Hoje meu patrimônio é de R$ 15 milhões”, comemora.
E agradece:  “Silvio sempre está nas minhas orações. Ele e a família toda”.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.