0
Logo do SBT (Foto: Reprodução)
Em 2012, a pesquisa Aba/Top Brands anunciou o SBT como sendo a emissora mais querida do Brasil. Esses dados apresentados foram indispensáveis para a história da emissora, cujo objetivo principal é passar uma imagem de emissora voltada para a família tradicional brasileira.

Prestes a completar 36 anos no ar, neste sábado (19), grandes programas que marcaram época estão na lembrança dos telespectadores até hoje, quando se vê o resultado do alto investimento em programas infantis no passado. Isso foi um grande fator para a consolidação da audiência até os dias de hoje.
Voltado para um público mais conservador, o canal de Silvio Santos cumpre com o seu objetivo principal, e a pesquisa citada reforçou o trabalho que vem sendo feito desde muitos anos atrás. O SBT conta com uma programação composta por atrações infantis, novelas e programas considerados “leves” e “agradáveis”.
Apesar de algumas pitadas de humor negro e duplo sentido, que partem do próprio dono, Silvio Santos, a empresa é vista com bons olhos pelo mercado publicitário, pois atinge o público consumidor chave para qualquer negócio. Mais do que isso, o canal transmite “valores” de interesse de uma grande parcela da sociedade.
E é assim que ela é vista até hoje. Por parte dos fãs, há um certo carinho demonstrado, e pelo público adulto, a confiança pode ser depositada no jornalismo, apesar de não haver grandes investimentos. Até mesmo ao colocar um rapaz inexperiente no comando de um telejornal, o SBT não saiu perdendo.
Apesar de atitudes inesperadas e até inusitadas, Silvio Santos parece saber bem o que fazer, a final, se não soubesse, todo o seu empreendimento não teria chegado aonde chegou. A pesquisa, realizada em oito das mais importantes capitais brasileiras, só reforçou o que muitos já sabiam antes e continuam acreditando.
O levantamento avaliou a força das marcas baseado na lembrança e fidelidade em várias categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, satisfação e intenção de recompra e o índice de fidelidade ou de adesão à marca, e o SBT foi a emissora número 1 nas respostas dos entrevistados.
Nas redes sociais, esse título de “emissora mais querida do Brasil” pode ser refletido nos comentários. 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.