0
"Um Caminho para o Destino" (Foto: Divulgação) sbt
“Um Caminho para o Destino”, é reclassificada pelo Ministério da Justiça (Foto: Divulgação)
O Ministério da Justiça, órgão responsável por definir a classificação indicativa dos programas televisivos que vão ao ar no país, frequentemente surpreende as emissoras de TV com suas decisões. Algumas delas, inclusive, chegam quando o produto já está no ar, o que geralmente força o canal a fazer cortes na atração para adequá-la ao horário estabelecido pelo órgão.

Quem sofreu recentemente com isso foi o SBT. É que mais uma novela mexicana adquirida pelo canal, “Um Caminho Para o Destino”, foi reclassificada de “livre” para “não recomendada para menores de 10 anos”. Até aí, tudo bem. Não causaria estranheza se não fosse uma das motivações apontadas pelo órgão para reclassificar o folhetim.
De acordo com informações obtidas pela jornalista Patricia Kogut, o Ministério da Justiça resolveu mudar a faixa etária recomendada pelo fato da trama conter  “supervalorização da beleza física, bullying, preconceito, ato violento, agressão verbal e morte intencional”. O primeiro termo, “supervalorização da beleza”, não é nada comum em reclassificações do tipo.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.