0
Logo do SBT (Foto: Reprodução)
Logo do SBT (Foto: Reprodução)
O SBT segue demitindo parte de seus funcionários com o objetivo de enxugar a folha e, assim, economizar, principalmente por conta de um ano difícil em que todo o país enfrentou. Nas próximas horas, o canal de Silvio Santos deve anunciar novos desligamentos.
É o que informa o jornalista Thiago Rocha. Os cortes fazem parte da pretensão do SBT em desligar pelo menos 100 funcionários. Somadas às 15 vagas fechadas após o fim do programa Máquina da Fama, em agosto, será o maior corte de profissionais dos últimos anos, superando 2015, quando o SBT também demitiu 100 pessoas no mês de novembro.
E não é apenas o SBT que está enxugando o quadro de funcionários neste final de ano. A Globo, após realizar algumas demissões e não renovar contratos como o do apresentador Luís Lacombe, atualmente contratado da Band, pretende fazer cortes no programa esportivo Globo Esporte.
De acordo com o jornalista Leo Dias, o clima é tenso nos bastidores. Outras áreas da Globo também vão sofrer baixas: Erick Brêtas, atualmente diretor de mídias digitais da Globo, deve mudar de setor; e mais demissões devem ocorrer motivadas pela fusão da Globo com a Globosat.
Na Record, o clima também não é tão bom. A emissora anunciou o fim do programa Legendários, após 8 anos, sem informar o que fará com a equipe do programa, na qual certamente ficarão sem trabalhar. Além disso, decidiu demitir a equipe de outra atração, desta vez o programa do Gugu.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.