0
Vinícius Vieira vence processo em caso de música cantada por Luan Santana (Foto: Reprodução)
Vinícius Vieira vence processo em caso de música cantada por Luan Santana (Foto: Reprodução)
O humorista Vinicius Vieira, com passagem por várias emissoras e atualmente no SBT, venceu na Justiça um processo movido pelos autores da música Amar Não é Pecado, cantada por Luan Santana.

O processo é de dano à imagem, e eles alegaram que Vinicius foi ofensivo com uma paródia feita por ele em um programa de rádio, em São Paulo, e pediam R$200 mil reais de indenização. O processo se iniciou em 2012, mas só nesta semana saiu a sentença favorável ao humorista, como informa Leo Dias.
Para quem não se lembra, Vinícius Vieira, à época na Record, foi processado devido a piada musical chamada Dar Rosca Não é Pecado, que brinca com a sexualidade do cantor, que fez sucesso em 2011 por meio da rádio 89 FM (SP), e foi divulgada na internet.
No entanto, segundo a diretora da Rede Pura, Bruna Campos, os autores não gostaram nada da repercussão do fato.  A produtora de Campo Grande detentora dos direitos da música pediu R$ 200 mil de indenização por dano à imagem.
“Fiquei surpresa com a letra preconceituosa. É uma paródia muito agressiva. Daí, mostramos a música para os compositores (Marco Aurélio, Fred, Gustavo e Márcia Araújo) e eles não gostaram nada disso. Inclusive, não foi pedido nem a autorização para a tal piada. E o Luan Santana não tem nada a ver com isso. Até procuramos ele, mas o cantor não quis saber de entrar no processo. É uma ação dos compositores contra o humorista e a rádio”, disse ela à época para o R7.
Na ocasião, Vinícius desconfiava da conversa de que Luan não tinha nada a ver com isso. “O Luan está querendo dar uma de bonzinho. E é claro que eles não querem que falem no nome dele. Mas, então, por que estão pedindo indenização por dano a imagem?”, indagou também ao R7.
“Acho uma babaquice fazerem isso. Eu imito o Gugu faz anos e o apresentador, muito pelo contrário, sempre me tratou muito bem. Eu sou fã do trabalho do Luan e, pense bem, a gente (humorista) só imita quem está fazendo sucesso. Eu tenho liberdade de imitar quem eu quiser, assim como ele também pode não gostar. Mas querer me processar por R$ 200 mil!”, disse.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.