0
(Foto: Divulgação)
Muita gente não sabe, mas a Globo tem um contrato com a Disney e por isso exibe, para a parabólica, séries no horário do jornal local do meio-dia para todo o Brasil.
Por outro lado, o SBT também tem um contrato com a gigante americana e também exibe várias atrações dentro de sua programação, no Mundo Disney, que vai ao ar de domingo a domingo.
Produções como “Boa Sorte, Charlie”, “Garota Conhece o Mundo” e “Liv & Madie” (dos criadores John Beck e Ron Hart) são reservados para a emissora carioca, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin.
Vale dizer que cerca de 22 milhões de casas no Brasil ainda assistem a diversos canais pela parabólica. Isto, quer dizer, por volta de 60 milhões de pessoas.
Sobre as produções da Disney de sucesso irem ao ar na Globo, apesar de ter um contrato milionário com o SBT, de quem compra duas horas diárias nas manhãs, a Disney não exibe ali muitos seriados de qualidade no canal de Silvio Santos. Prefere vê-los na tela da Globo, mesmo que apenas na parabólica.
O SBT, através de assessoria, disse a Ricardo Feltrin que, pasmem, não sabia (!!) que a Globo está exibindo seriados da Disney na hora do almoço, o que já acontece há alguns anos (no mesmo horário em que o SBT leva ao ar programação infanto-juvenil).
Ainda de acordo com Feltrin, já que a Disney comprou o horário no SBT, ela exibe o que bem entende no canal de Silvio Santos e vende o que quer para a Globo. Simples assim. A Disney ainda não se manifestou sobre o assunto.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.