0
Hermano Henning no "Jornal do SBT" (Foto: Reprodução/SBT)
Hermano Henning no “Jornal do SBT”
(Foto: Reprodução/SBT)
No ano passado, o jornalista Hermano Henning não teve seu contrato renovado pelo SBT, emissora onde havia trabalhado nos últimos 23 anos. Foi mais uma das dispensas do canal, que também abriu mão de outros nomes grandes como o humorista Moacyr Franco.
Prestes a voltar ao ar pela Rede Brasil, Hermano entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco (SP) contra o SBT, como informa o portal UOL. Ele pede reconhecimento do vínculo trabalhista, férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% pela dispensa, dano salarial e indenização por danos morais.
De acordo com a publicação, o valor pedido pelo jornalista se aproxima da marca dos R$ 20 milhões, quantia que não é confirmada pelo advogado de Henning. “Esse valor não está definido, não tem uma decisão judicial. São vários cenários dentro desse processo”, explica André Froés de Aguilar.
Até agora, em sua defesa, o SBT argumenta que o jornalista trabalhava como pessoa jurídica, sem vínculo empregatício. Hermano, que pretende recomeçar sua carreira em outro canal, falou sobre o novo desafio ao site:
“Estou muito entusiasmado, mas consciente de que estarei enfrentando um desafio. A Rede Brasil é uma rede plantada, mas não está consolidada. Acho que a gente pode fazer um telejornal mais coloquial, mais aberto, com maior participação do público. O desafio é fazer algo que a gente não fazia no SBT, um jornal não tão preso ao roteiro. Se for para fazer exatamente o que eu fazia no SBT, acho que não teria sentido. O desafio é procurar novos caminhos”, disse.
Sobre a ação trabalhista que move contra a emissora de Silvio Santos, ele prefere desconversar: “A questão do SBT, eu quero esquecer. Da minha parte, já me desliguei”, cravou.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.