
A Disney está satisfeita com o atual acordo com o SBT, exibindo os seus desenhos diariamente por duas horas na emissora. No entanto, a produtora internacional quer uma parceria mais aprofundada e já está de olho nas novelas infantis, após o lançamento da série juvenil Z4.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o atual contrato vence no próximo mês e o grupo quer propor as mudanças a partir de já. O objetivo é fazer com que essa sociedade seja mais proveitosa para as duas empresas, já que, atualmente, o SBT vende de forma independente as duas horas.
A Disney não fatura com os comerciais, por exemplo, e o SBT não arca com nenhum custo de produção do conteúdo. A ideia é que, tornando-se sócios, eles passem a explorar comercialmente os produtos um do outro, além de co-produções como a série Z4 e até mesmo novelas.
De olho nas tramas do horário nobre, o Grupo Disney admira a forma que a emissora dribla as restrições relacionadas à propaganda destinada ao público infantil, sem apostar em propaganda de brinquedos na TV, e mantém uma enorme linha de produtos ligados às novelas e aos personagens fora das telas.
Assim, com essa parceria, o faturamento pode disparar, além da exportação das novelas para outros países, juntamente com novos longas-metragens nos cinemas, como aconteceu com os filmes derivados de Carrossel. Na audiência, o Mundo Disney também beneficia o SBT.

Aos finais de semana, ele é vice-líder absoluto e chega a brigar com a Globo em algumas edições. Assim como no Brasil, o grupo está tentando ampliar o seu espaço na mídia em países do mundo inteiro e pretende anunciar a compra do Grupo Fox por nada menos que US$ 70 bilhões.
O SBT, em nota, afirma que não fará esse acordo. A Disney se recusa a comentar o assunto. Caso não haja um consenso entre ambas as partes, Silvio Santos pretende lançar um programa adulto no horário, no mesmo formato do Good Morning America, para disputar com o Hoje em Dia e Encontro.
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