SBT alcança 161 milhões de telespectadores no Brasil e consolida vice-liderança pelo 13º mês consecutivo no PNT
No último mês de julho o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 15% mais audiência que a emissora terceira colocada.
No último mês a emissora registrou 5,8 pontos de média ante 5,1 da concorrente. Com isso, o SBT completou treze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.
No Brasil, o SBT alcançou, em média, 161 milhões de telespectadores ao longo do mês de julho.
Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e julho, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada. A terceira colocada acumula 5,1 pontos de média em 2018.
Na média anual, o SBT ainda ocupa o segundo lugar na média manhã (4,3 contra 3,8 da concorrente), noite (8,4 x 8,1) e madrugada (3,1 x 1,2).
Programação própria
Das 20 maiores audiências do SBT em julho, 14 são programas produzidos pela emissora, ou 70% das atrações.
Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no mês foram:
1. As Aventuras de Poliana 12,4
2. Programa Silvio Santos 11,4
3. Chiquititas 10,7
Única emissora a registrar crescimento
O SBT foi a única emissora a crescer em relação ao mês passado.
Em julho de 2018 marcou 2% mais audiência que o índice do mês de junho, quando registrou 5,7 pontos de média.
A emissora primeira colocada registrou 6% de queda – foi de 14,9 em junho para 14 pontos de média em julho. A emissora terceira colocada também perdeu 6% de audiência – foi de 5,4 para 5,1.
Vice-liderança nas principais faixas horárias
Além da vice-liderança na média das 24 horas em julho, o SBT garantiu a vice-liderança em todas as faixas horárias.
No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu o segundo lugar com 9,2 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou 8,6 pontos de média.
Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4,3 pontos de média. A emissora terceira colocada perdeu 10% de audiência e fechou o período com 3,6 pontos.
Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT encerrou o mês com 6,6 pontos de média. A emissora terceira colocada perdeu 5% de audiência e ficou com 7 pontos de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT fechou o período com 3,2 pontos de média contra 1,1 da terceira colocada e 5,6 da emissora líder.
Programação para toda a família
O Perfil de Audiência do SBT no mês de julho, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira.
Ao longo do último mês de julho, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 9% entre 12 e 17 anos; 9% entre 18 e 24 anos; 15% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 31% com 50+.
*Comportamento da Audiência do SBT
39,1 Milhões Multiplataforma: Assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias;
9,9 Milhões Engajados e Multi-Telas: Assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados;
8,1 Milhões Multiplicadores: Assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais;
21,1 Milhões geram conversa: Acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto;
16,1 Milhões: Prestam atenção na publicidade de TV;
13,9 Milhões impactos garantidos: Concordam que a Publicidade influencia nas decisões de compra;
9,9 Milhões: Confiam na propaganda para decidir as compras.
*Fonte: BR TGI II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas) - Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + Interiores de São Paulo, Sul e Sudeste.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Mai/17 a 28/05/18 – Dados arredondados com 1 casa decimal.
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.