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O SBT lançou na tarde desta sexta-feira (01/08), a sua nova campanha publicitária que vai marcar os 33 anos da emissora, que serão completados no próximo dia 19. O encontro com a mídia aconteceu no restaurante Attimo, em São Paulo, do renomado chef Jefferson Rueda, que deve estrelar um reality de culinária em breve na emissora.

A ideia agora é ir além do que a emissora vinha pedindo nos dois últimos anos. Além de compartilhar as atrações de sua grade de programação, o SBT busca multiplicar seus ideais e valores. Será comum ver na programação frases como "Quem compartilha felicidade, multiplica", sendo que a palavra felicidade poderá ser trocada emoção, confiança, amizade e outros sentimentos de uma emissora identificada com a família brasileira.

Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis, agência que detém a conta de publicidade do SBT, explica qual a ideia central da nova campanha: "O engajamento da audiência com o SBT é muito intenso. Nossa intenção foi aproveitar essa identificação e passar às pessoas à ideia da multiplicação da felicidade, da alegria e da emoção que elas encontram na tela da emissora".

Até pelo vetor 'multiplicação' é que a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e prestes a dar a luz a Pedro, seu primeiro filho, virou figura central da nova campanha que tem por fundamento a ideia de "multiplicar". A ideia é que boas ideias, como a maternidade, devem ser compartilhadas e multiplicadas.

Além de vinhetas próprias na grade de programação e anúncios na mídia impressa, o SBT também vai lançar um logo novo, após 10 anos sem alterações. Isso irá acontecer no domingo anterior ao aniversário, dia 17 de agosto, dia tradicional no lançamento também das novas imagens de criação visual da casa.

A nova campanha chega em um momento muito bom para o SBT em audiência, que vem conquistando altos índices, especialmente no horário nobre e tendo reconquistado em julho a vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão) com 4.3 pontos ante 4.0 da Record.

A emissora ainda aproveitou para destacar novidades que virão muito em breve na programação. Dentre elas, o "Esse Artista Sou Eu", formato da Endemol, que deve estrear no fim de agosto e terá apresentação de Márcio Ballas. Outro destaque é a nova temporada do "Festival Sertanejo" e a pré-produção do remake de "Cúmplices de um Resgate", que vai substituir Chiquititas em meados de 2015.

Segundo Glen Valente, diretor de marketing e comercial do SBT, a grade do SBT vem sendo fruto de muito planejamento: "“Estruturamos uma grade bem definida, com muito planejamento estratégico e organização. Queremos continuar transmitindo essa imagem ao mercado e aos espectadores”.

 

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