0
Nesta terça-feira (26), aconteceu em São Paulo o evento “O Brasil Todo em Um Só Canal”, promovido pelo SBT para reforçar a importância de considerar e entender o perfil de cada região brasileira para construir uma comunicação mais efetiva, seja na produção de conteúdo, ou mesmo, para a criação de campanhas publicitárias.

“Temos uma programação muito forte local, com formatos originais, apresentadores relevantes e audiências expressivas. Queremos reforçar o nosso compromisso de promover a produção regional, que hoje representa o dobro de horas da programação nacional”, afirma Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Segunda maior audiência do Brasil, o SBT atinge por dia 195 milhões de brasileiros (Kantar Ibope Media). Só de programação regional, são 880 horas mensais, com 319 programas. A rede conta com 114 emissoras, totalizando 6 mil colaboradores. “Temos 13 programas líderes, em quatro praças diferentes do Brasil, além de 48 vice-líderes”, reforça Parada.

O evento contou ainda com a palestra "Marketing para um país chamado Brasil", de André Torreta, sócio e diretor de “A Ponte Estratégia”, que falou sobre o movimento de “Leapfrogging” do Brasil, que hoje tem diversas regiões que lançam tendências e comportamentos, além de Rio de Janeiro, Salvador e Recife. 

“Vivemos um momento único no Brasil. Leapfrogging é quando uma empresa dá um salto qualitativo. Eu acho que o Brasil deu este salto nos últimos anos. Mesmo com a crise, caminhamos pra frente em vários aspectos. E isso basicamente aconteceu por uma forte entrada de tecnologia, o que mudou toda a lógica”, declara Torreta. 

O executivo também destacou dados de pesquisa realizada para entender quais são as caras que representam o Brasil, que colocou o apresentador Silvio Santos no topo da lista.
 Fotos: Divulgação/SBT

Foi apresentada ainda uma pesquisa inédita da Ipsos, chamada "Brasil ou Brasis? Insights para entender os telespectadores brasileiros”. “Quando a gente fala em Brasil, surgem muitas coisas na cabeça. É um país com muitas diferenças. Entender isso é fundamental para conquistar a afinidade e o engajamento do brasileiro, principalmente para quem trabalha com comunicação”, declara Diego Pagura, diretor da Ipsos.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.