0
 
SBT RS marcou excelentes índices e apresentou recorde de crescimento no mês de abril. Na média das 24 horas, das 6h às 30h, o SBT foi a emissora que mais cresceu, foram 7% a mais em relação ao mês anterior e registrou maior média desde julho de 2012. Em abril, marcou 4,1 pontos, contra 3,4 da terceira colocada e 15,5 da primeira. Vale destacar que no comparativo de abril de 2018 com abril de 2017, o SBT obteve um crescimento de 21%. 

No período matutino, no ar das 6h às 12h, a emissora conquistou a vice-liderança pelo 17º mês consecutivo e marcou 3,6 pontos, contra 2,4 da terceira colocada e 9,0 da primeira. No período da tarde, o SBT cresceu 8% comparando com o mês anterior. Foi a maior média dos últimos 112 meses, desde dezembro de 2018. Em abril, cravou 5,2 pontos. 

Já na faixa noturna, o SBT manteve a vice-liderança pelo 9º mês consecutivo. Foi a emissora que mais cresceu, 12% em relação ao mês anterior, atingindo a maior média desde outubro de 2016. Em abril, marcou 5,3 pontos, contra 4,7 da terceira colocada e 30,8 da primeira, conquistando também a vice-liderança. 

A emissora permanece na vice-liderança na faixa horária da madrugada, das 24h às 30h. Nesta faixa, o SBT cresceu 9% em relação à março de 2018. No mês de abril, obteve 2,2 pontos, contra 1,4 da terceira colocada e 6,7 da primeira colocada. Vale lembrar que, em abril de 2018, a emissora atingiu 3,0 milhões de telespectadores. 

Na programação local, os destaques do mês foram: 


- Anonymus Gourmet conquistou a vice-liderança isolada com 5,6 pontos, contra 3,6 da terceira colocada e 18,0 da primeira. O programa é vice-líder desde maio de 2015. 

- O Masbah! manteve a vice-liderança pelo 27º mês consecutivo. Marcou 5,9 pontos, contra 1,7 da terceira colocada e 21,0 da primeira. O programa atingiu, em abril, 624 mil telespectadores. 

- SBT Rio Grande 2ª edição, em abril, garantiu um aumento de 10% em relação a março e obteve a maior média desde outubro de 2016. Em abril marcou 4,1 pontos. 

- Já o SBT Rio Grande deu um banho na concorrência e marcou 5,8 pontos, contra 4,4 da terceira colocada e 17,7 da primeira. O jornal alcançou 1,2 milhão de telespectadores em março. 

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares e Individuais (Rat% e Cov#) – Faixas Horárias e Tabela de Programação – Grande Porto Alegre Premium – Abril/2018 (comparações com meses anteriores) – Dados arredondados

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.