O SBT divulgou na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a nova formação do seu Comitê Artístico para o ano de 2014, formada principalmente pelo diretor artístico, diretores de programas e responsáveis por setores específicos (cenografia, jornalismo e dramaturgia). Contudo, uma coisa chamou a atenção da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Sem Intervalo, do Jornal O Estado de São Paulo: todos os integrantes (dez ao todo) da equipe são homens.
É bem verdade que o grupo visa auxiliar a Diretora Artística e de Programação, Daniela Beyruti. Trata-se da única cabeça feminina presente. Na última composição do Comitê Artístico ainda havia o nome de Leonor Corrêa, mas que deixou a emissora.
Segundo a colunista, as mulheres levam larga vantagem sobre os homens diante da tela, mas ainda são exceção nos cargos de maior decisão na TV aberta. Na na "esfera segmentada", ou seja, na TV fechada, as mulheres já estão aparecendo em posições mais relevantes.
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.