0
Nesta segunda-feira, 12 de agosto, o convidado do The Noite é o prestigiado maestro João Carlos Martins. Ele comenta o afastamento do piano após mais uma cirurgia nas mãos. “Foram 24 cirurgias (ao total). Nas mãos”, diz o homem que já chegou a fazer 21 notas por segundo em uma escala. “Primeiro cortaram os nervos da mão direita e agora cortaram da mão esquerda. Acabou a dor, pelo menos”, afirma. Sem forças em todos os dedos para tocar, João dá palhinhas de grandes sucessos usando apenas os dois polegares ao piano. “Continuo na regência. Já foram mais de 1600 concertos”, diz ele, que revela planos para um concerto sobre a longevidade, com o intuito de fazer as pessoas acreditarem em si mesmas depois dos 60 anos.

 Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Sentado ao piano durante a entrevista, afirma: “jamais abandono meu velho companheiro”. E justifica o fato de ainda tocar algumas músicas: “falo que já me despedi do piano. Com um polegar ou dois a missão é transmitir emoção para o público... Consegui encontrar na regência minha salvação”. O maestro fala ainda sobre o próximo projeto, “João Carlos Martins in Concert” que contará com a participação de Chitãozinho e Xororó. “Esse concerto tem uma razão: para as pessoas de nariz empinado entenderem a importância da música sertaneja e para o público da música sertaneja saber que tudo vem da música clássica”, conclui. 

E mais: o cantor Laren conversa com o apresentador sobre sua carreira e canta pela primeira vez na televisão o hit “A Noite”. 

THE NOITE
Nesta segunda, logo após o Conexão Repórter 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.