Tendo em vista o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), a AACD e o SBT, por meio da sua plataforma de responsabilidade social SBT Do Bem, recriaram uma maca infantil para levar as crianças da instituição ao centro cirúrgico – a peça foi transformada em uma nave espacial. A ação tem como objetivo humanizar o momento de angústia pelo qual crianças e familiares passam na véspera de uma cirurgia indispensável. Recentemente, a AACD conquistou mais um selo de humanização, o Planetree, e ações como essa reiteram o foco no cuidado centrado na pessoa que a instituição tem como premissa.
A iniciativa teve apoio da equipe cenográfica da emissora, que disponibilizou todo seu conhecimento no desenvolvimento de cenários infantis para idealizar o primeiro projeto de maca customizada do centro cirúrgico do Hospital AACD, modificando seu formato para o de uma nave espacial. Dessa forma, será possível transformar a experiência de crianças com deficiência física, que precisam de cirurgias, em momentos mais leves e lúdicos, ilustrando o slogan da campanha “Um pouco de imaginação transforma qualquer história”.
A comunicação da campanha ainda contempla um filme, criado pela WMcCann e produzido pela Homem de Lata Filmes e Mandrill Filmes, com uma criança paciente e sua mãe, mostrando a experiência de estar constantemente em um hospital e como a ação pode transformar esse momento. A peça já está no ar da programação do SBT. Além disso, haverá ativações nas redes sociais da emissora e o projeto também está disponível no site do SBT do Bem, para que possa ser compartilhado e ter um alcance ainda maior.
Confira o filme da campanha aqui:
Ficha técnica do filme
A iniciativa teve apoio da equipe cenográfica da emissora, que disponibilizou todo seu conhecimento no desenvolvimento de cenários infantis para idealizar o primeiro projeto de maca customizada do centro cirúrgico do Hospital AACD, modificando seu formato para o de uma nave espacial. Dessa forma, será possível transformar a experiência de crianças com deficiência física, que precisam de cirurgias, em momentos mais leves e lúdicos, ilustrando o slogan da campanha “Um pouco de imaginação transforma qualquer história”.
A comunicação da campanha ainda contempla um filme, criado pela WMcCann e produzido pela Homem de Lata Filmes e Mandrill Filmes, com uma criança paciente e sua mãe, mostrando a experiência de estar constantemente em um hospital e como a ação pode transformar esse momento. A peça já está no ar da programação do SBT. Além disso, haverá ativações nas redes sociais da emissora e o projeto também está disponível no site do SBT do Bem, para que possa ser compartilhado e ter um alcance ainda maior.
Confira o filme da campanha aqui:
Ficha técnica do filme
Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Dia nacional da Luta da pessoa com deficiência
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Fabio Ludwig
Criação: Raoni Leão, Felipe Martins e Rodrigo Coletto
Planejamento: Hugo Santos e Amanda Agapito
Atendimento: Anna Moraes e Vitoria Silvestre
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Cayan Lobo, Michele Sousa e Sasha Vilela
Produtora do filme: Homem de Lata + Mandrill filmes
Diretor: Alê Braga
Diretor de Fotografia: Marcela Bourseau
Produção Executiva: Sheyla Castro
Direção de Arte: João Gabriel
Atendimento: Marcia Guerra
Montagem: Guga Schumann e Zaga Martellett
Finalização: Daniel Canela
Produtora de Som: Jamute
Produtor: Daniel Canela
Produtor: Daniel Teles
Produção Executiva de som: James Pinto
Mixagem: Equipe Jamute
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Cassia Garcia e Juliana Zuppo
Locutor: Rafael Laurenti
Projetos: Yarha Costa
Relações Públicas: Kerena Neves, Bruna Ramos e Patrícia Lázaro
Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar e Daniela Martins
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